Pela 3ª rodada da 2ª fase do 1º turno do Campeonato Pernambucano de 2000, o Santa Cruz venceu o Porto de Caruaru por 3x1, no Arruda, para um público de 23 mil pessoas.


O atacante Sérgio Alves marcou o 1º gol da partida. 



1º gol - Sérgio Alves de pênalti 29' do 1º tempo
Narração: Aroldo Costa - Rádio Jornal AM de Recife
Repórter de Campo: Hélio Macedo


2º gol - Fabian 29 do 2º tempo
Narração: Aroldo Costa - Rádio Jornal AM de Recife
Repórter de Campo: José Silvério


Matéria do Jornal do Commércio:

Santa escapa por pouco contra o Porto

por IVAN MORAES FILHO E JOSA MACEDO

Uma mistura de alegria e alívio foi o que sentiram os torcedores do Santa Cruz ao saírem do Arruda, ontem à noite. O Tricolor da capital escapou por pouco de sofrer com um empate ou até mesmo uma derrota na partida contra o Porto. Contando com um pouco de sorte, com boas defesas de Nílson e com o pé de Fabian, a equipe coral conseguiu a vitória por 2x1 e continua na briga pelo primeiro turno do Campeonato Pernambucano.

Enquanto o Tricolor ainda tentava se encontrar dentro de campo, o elenco de Caruaru mostrou calma e organização. Bem na defesa, o Gavião incomodou o time recifense. Logo aos quatro minutos, Glaédson foi à linha de fundo e cruzou para Miguel Riela que, sozinho, não conseguiu mandar para o gol.

Cauteloso ao extremo e com pouca ofensividade, o Santa não conseguiu passar pela forte marcação do Porto. Como que aceitando os limites impostos pelo Tricolor do Agreste, os atacantes corais chutaram apenas de fora da área durante toda a primeira etapa. Marcelinho, Wellington, Fabian, Sérgio Alves e até Wellington Madeira tentaram. Quando a bola não ia fora, parava nas mãos do goleiro Ricardo.

Aos 28 minutos, Fabian recebeu um passe na entrada da área e foi derrubado por Naldo. Pênalti que Sérgio Alves bateu forte e no ângulo, inaugurando o marcador tranqüilizando a torcida. Por enquanto.

Perdendo, o Gavião partiu para cima. Primeiro, Riela cruzou para Glaédson cabecear nas mãos de Nílson. Minutos depois, Alex cobrou uma falta na medida e surpreendeu o goleiro coral. Tudo igual no final do primeiro tempo.

Na etapa complementar, parecia até que era o Porto quem jogava em casa. Com um bom toque de bola, o time de Caruaru esteve muito mais perto do gol que os donos do campo. Aos seis minutos, Marcos rolou para Edílton que, quase na pequena área, chutou cruzado e obrigou Nílson a fazer uma grande defesa.

O goleiro tricolor mais parecia um alvo. Em cima dele, ainda veio uma boa cabeçada de Júnior e um chute de Alex, que roubou uma bola de Arley, um dos piores da partida de ontem.

O Santa só acordou quando Nereu pôs Thiago Paulista para jogar, no lugar de Marcelinho. O atleta foi para o ataque e fez com que Sérgio Alves voltasse para armar. Aos 16, Renato Carioca pegou uma sobra de escanteio e chutou na rede por fora, fazendo os torcedores do lado oposto comemorarem por alguns segundos.

Sete minutos depois, Sérgio Alves pegou a bola na intermediária, fez boa jogada pela direita e cruzou para Fabian, na frente do gol, conferir, de carrinho.

Depois do gol, o Santa parou de novo. Então, foi a vez do Porto partir, no desespero, para tentar recuperar o empate. Aos 40, Glaédson parou novamente nas mãos de Nílson.

Com o resultado, o Tricolor do Recife continua dois pontos atrás do Náutico, mas tem a semana inteira para se preparar para o primeiro clássico do ano, contra o Alvirrubro, segunda-feira que vem.

APOIO – Um grupo de torcedores resolveu prestar solidariedade ao presidente coral. Levaram para o estádio uma faixa com os dizeres: “Jonas, estamos com você”.


Fabian dedica a vitória ao filho que ainda vai nascer

Herói do jogo pelo pênalti sofrido e convertido em gol por Sérgio Alves, no primeiro tempo, e depois pelo tento que marcou garantindo a vitória de 2x1 do Santa Cruz sobre o Porto, na segunda etapa, ontem à tarde, no Arruda, o atacante Fabian reconheceu que a equipe tricolor terá que melhorar um pouco para derrotar o Náutico, no clássico da próxima segunda-feira, à noite, no Estádio José do Rego Maciel. “Fizemos um primeiro tempo irreconhecível e melhoramos no segundo depois das instruções do professor Nereu Pinheiro no intervalo da partida”, reconheceu o atacante.

Atleta de Cristo, Fabian anunciou que foi a força divina quem ajudou o Santa Cruz a superar as dificuldades dentro do campo para derrotar o Porto, a quem defendeu entre o final de 95 e o começo de 96. O atacante de 24 anos que começou a carreira nas equipes de base do Santa, em 93, e deu uma parada de quase três anos para trabalhar na área de informática do supermecado Superbox, agora só pensa em firmar-se como titular na equipe tricolor. “A família vai aumentar com a chegada de Matheus e eu preciso de tranquilidade”, reconhece, dedicando a vitória de ontem à mulher Michelle e à filha Karen, de quatro anos.

O retorno do atacante ao futebol foi através do América no Campeonato da Segunda Divisão da temporada passada. Ele era artilheiro da competição com nove gols quando foi procurado pelo ex-presidente Mirinda para voltar.

0 comentários :