O Santa Cruz conquistou o primeiro turno do Campeonato Pernambucano de 81 ao vencer o Náutico por 2x1, na partida extra decisiva da primeira fase.


 
Primeiro gol do jogo, Baiano.



Faltou pouco para o goleiro tricolor, Luis Neto, defender o pênalti alvirrubro.


 
Baiano cobrou falta com categoria e marcou o gol da vitória do Santa Cruz.


Foi o tricolor quem partiu firme para vencer a partida, afinal, era o único resultado que lhe interessava, pois o Náutico era beneficiado pelo empate. Baiano foi o herói tricolor, fazendo os dois gols e encerrando esta fase do Campeonato como artilheiro isolado com 16 gols marcados.

O Santa abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Baiano aproveitou uma falha do zagueiro Nelson, que estava adiantado, quando Amilton Rocha, após passar pelo lateral Carlinhos, cruzou com perfeição. O artilheiro tricolor tocou com grande categoria, sem chances para o goleiro Jairo. Dois minutos depois o Náutico empatou, através de um pênalti cometido em cima de Marquinhos. Carlos Alberto Rocha cobrou com muita categoria, levantando a galera alvirrubra.

O gol da vitória tricolor aconteceu aos 4 minutos, Baiano sofreu uma falta quase na meia-lua e não deixou Josias cobrar. Ele mesmo quis arriscar e foi muito feliz no chute. A bola passou ao lado direito da barreira, surpreendendo o goleiro Jairo. Era o gol do título do turno ao Santa Cruz.


Ficha do Jogo

Santa Cruz: Luis Neto; Celso Augusto, Renato, Alfredo Santos e Isidoro; Carlos Roberto, Baiano e Magno; Amilton Rocha (Eli), Ivan (Careca) e Josias.
Técnico: Hilton Chaves

Náutico: Jairo; Carlos Alberto, Dimas, Nelson e Carlinhos; Lourival, Zé Roberto (Reinaldo) e Valdir Lima (Braz); Evaristo, Jonas e Marquinhos (Everaldo Xavier).
Técnico: Paulo Emílio

Árbitro: Manoel Amaro
Auxiliares: Ivanildo Sales e Hélio Ferreira
Renda: Cr$ 3.813.150,00
Público: 22.487 pagantes
Local: Estádio do Arruda


Curiosidade:

O presidente da época, Humberto Ribeiro Alves, juntos com os demais diretores, dentre eles, o vice-presidente financeiro Gilberto Vasconcelos e o diretor de futebol Edson Nogueira, deram como prêmio aos jogadores do Santa Cruz, a quantia de Crs 20 mil para cada jogador mais Cr$ 1 milhão para ser dividido entre jogadores e comissão técnica.
Lembranças do jogo:

0 comentários :