Vamos relembrar mais uma vitória do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano de 1976. O jogo foi contra a equipe do Ferroviário e o centroavante Nunes foi o autor dos três gols da equipes tricolor.


"Cabelo de Fogo" e "Artilheiro das Decisões" foram alguns dos apelidos durante a carreira de jogador.


*Ouça os gols da partida:


1º Gol de Nunes (em cobrança de falta) - Narração: Ivan Lima

2º Gol de Nunes - Narração: Ivan Lima

3º Gol de Nunes - Narração: Ivan Lima


Curiosidade:
Nesta mesma data, Dadá Maravilha conquistava um recorde mundial. O Sport disputava com o Santo Amaro, também pelo campeonato Pernambucano, a famosa partida dos 10 gols de Dadá Maravilha (superando os feitos de Pelé e Jorge Mendonça, que marcaram 8 gols em uma mesma partida), na vitória do Sport por 14x0. Em 1976, Dadá alcançaria pela 2ª vez consecutiva a artilharia do campeonato Pernambucano, ao marcar 30 gols, dois a menos que no Pernambucano de 1975, quando marcou 32.
 Aperto de mão entre Givanildo Oliveira (Santa Cruz) e Dadá Maravilha (Sport) antes da disputa do clássico das multidões.

15/03/1981 - Dadá Maravilha com a camisa do Santa Cruz em um jogo memorável valendo pela 2ª fase do Campeonato Brasileiro. Esta foi a famosa partida onde, jogando no estádio do Arruda, diante de 28 mil torcedores, o Santa Cruz venceu o Bahia por 4x0 (gols de Joãozinho, Isidoro, Dadá Maravilha e Baiano). O fato lamentável foi que, 3 jogos depois, os dois times voltaram a se enfrentar na Bahia e o Santa Cruz poderia perder por 4 gols de diferença para se classificar, mas aconteceu o pior. O Bahia surpreendeu à todos e venceu por 5x0, "roubando" a vaga do Santa para a fase seguinte. Um fato interessante: Nas Oitavas de final o Bahia foi eliminado pelo Flamengo/RJ do artilheiro Nunes, que marcou os dois gols da vitória flamenguista no segundo jogo da decisão.

0 comentários :