Quatro dias depois da demissão de Marcelo Martelotte (em 24/03/2016), o Santa Cruz confirmou seu novo treinador. O clube anunciou a contratação de Milton Mendes, a quem classificou como "um dos treinadores mais promissores do Brasil."

Além disso, o time pernambucano também aponta que ele é "é um dos poucos no Brasil a concluir todos os cursos certificados pela Uefa."

O treinador de 50 anos teve seu último trabalho no futebol japonês, tendo deixado o Kashiwa Reysol em março deste ano, cinco meses depois de ter assinado com o clube.

Milton Mendes obteve destaque no Brasil no começo de 2015 ao levar a Ferroviária ao título da segunda divisão do Campeonato Paulista, conquista que fez o time de Araraquara voltar à elite estadual depois de 19 anos de ausência. Em abril, assumiu o Atlético-PR, mas acabaria demitido em outubro, antes de ir para o futebol asiático.

O novo técnico terá a missão de comandar o time pernambucano na Copa do Brasil, no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, nas quartas de final da Copa do Nordeste e na sequência do Campeonato Estadual. Pela última competição, o Santa Cruz está no quarto lugar do hexagonal final, o que garantiria uma vaga à semifinal do torneio.

A mudança no comando da equipe tricolor ocorreu apenas uma pequena sequência de resultados ruins. Nos últimos cinco duelos oficiais, foram uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Técnico Milton Mendes (ao fundo, Ataíde Macedo, coordenador técnico do Santa Cruz) chegou ao Recife-PE em 29/03/2016 e foi apresentado no dia 30/03/2016.

Chegada ao Recife em 29/03

 
Entrevista do repórter José Silvério, da Rádio Jornal AM/FM de Recife-PE, na apresentação do técnico Milton Mendes no Arruda.





Fontes: 
- http://espn.uol.com.br/noticia/588092_santa-cruz-contrata-milton-mendes-um-dos-tecnicos-mais-promissores-do-brasil
- http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/santa-cruz/noticia/2016/03/novo-tecnico-do-santa-milton-mendes-pretende-trabalhar-com-elenco-atual.html

0 comentários :