Em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B, o Santa Cruz vencia o Criciúma, até então o líder da competição. A torcida tricolor mais uma vez comparecia em peso e quebrava o recorde de público da competição, até o momento. O público total foi de 32.663 pagantes.

O atacante Kuki comemora o seu primeiro gol com a camisa tricolor

Sílvio Luis Borba da Silva, o "Kuki", é o quarto maior artilheiro da história do Clube Náutico Capibaribe (marcou 179 gols), também é o jogador com maior número de partidas pelo alvirrubro (disputou 315). Foi emprestado ao Santa Cruz para a disputa do brasileiro da série B em 2007. O atacante, na época com 36 anos, marcou 6 gols.
 
 Kuki em ação contra a Ponte Preta

O meia Nildo (Capitão da equipe), ao fundo o atacante Kuki



Assista aos gols da partida


Gol de Nildo - Narração: Natan Oliveira - Rádio Jornal AM Recife
Reportagem de Campo: José Silvério

Gol de Kuki - Narração: Natan Oliveira - Rádio Jornal AM Recife
Reportagem de Campo: Haroldo Rômulo de Medeiros


Ficha do jogo

Santa Cruz
Alexandre Villa, Carlinhos, Adriano, Hugo e Piauí, Didão, Romeu, Carlinhos Paraíba e Nildo (Amaral), Kuki (Creedence) e Marcelo Ramos
Técnico: Mauro Fernandes
Criciúma
Zé Carlos, Felipe (Kelson), Cláudio Luiz e Hélton, Alex Sandro, Adriano, Luís André, Eliseu, Fantick e Mateus, Maurício.
Técnico: Gelson Silva.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B (18ª rodada)
Local: Arruda.
Árbitro: Manoel Moita (CE).
Assistentes: Manuel Torres e Antonio José Monteiro (CE).
Gols: Nildo, aos 24 do 1º tempo, Kuki, aos 22 do 2º, e Kelson, aos 31 do 2º.
Cartões amarelos: Alex Sandro e Felipe (C), Carlinhos Paraíba e Romeu (S).
Público: 32.663
Renda: R$ 34.255. 
 

Destaque:

Mesmo com o rebaixamento à série C, o Santa Cruz obteve a maior presença de público da série B de 2007. Em 19 jogos no estádio do Arruda, o público total foi de 536.336 pagantes, com uma média de 28.228 pessoas por jogo. Comparando com as outras equipes que disputavam a mesma competição, o Santa Cruz colocou 179.862 torcedores a mais que o 2º colocado (Vitória/BA) e 206.177 a mais que a 3º, o Coritiba. Lembrando que o Vitória e o Coritiba foram promovidos para a Série A de 2008 e o Santa Cruz foi uma das equipes rebaixadas à Série C.

0 comentários :