Para a comemoração dos 85 anos do Santa Cruz, o então Presidente Jonas Alvarenga, montou uma grande equipe, ou melhor, contratou jogadores consagrados para vestir a camisa tricolor, mas na prática, esta equipe não chegou muito longe. Este jogo marcou a estreia dos grandes craques comandados pelo técnico Givanildo Oliveira. Os gols do Santa Cruz foram marcados por: Célio, Toninho (2), Luís Carlos e Marcos Adriano.


Os gols da partida


Meia argentino Mancuso

 Mais uma  imagem do meia/volante argentino Mancuso no Santa Cruz

Atacante Paulinho McLaren, artilheiro do Brasileirão de 1991 pelo Santos com 15 gols.

 O atacante Paulinho Mc Laren foi mais um dos medalhões trazidos ao Arruda em 1999.


Volante hondurenho Mário Reys

Zagueiro argentino Almandoz


Resenha do jogo:


Uma festa que pode ser apenas o início de várias outras. Foi pensando assim que os tricolores deixaram o estádio do Arruda, ontem à noite, com a goleada de 5 x 1 do time do Santa Cruz em cima da seleção sub-20 de Honduras, reforçada de cinco jogadores da principal. O show pirotécnico na entrada da equipe coral, foi sintonizado com a vibração dos torcedores na arquibancada e com a atuação dos jogadores.

Dentro de campo, a qualidade técnica prevaleceu sobre a falta de melhor entrosamento e postura tática. Isto ficou bastante claro desde o início do jogo, com belas tabelinhas, toques de primeira, saídas rápidas e envolventes. A seleção hondurenha mostrou uma certa lentidão, talvez causada pela viagem de mais de 15 horas, e tentou jogar aberta contra os tricolores. Azar dos compatriotas de Mário Reyes, que tiveram seu meio-de-campo totalmente envolvido pelo do Santa. No ataque, Honduras levava perigo nas bolas cruzadas na área, um pouco pela falta de entrosamento de Almandoz e Eleomar, no miolo de zaga coral,mas também pelas qualidade do rápidos Suazo e Bengoche.

Passado o susto, Toninho, Luiz Carlos, Célio e Paulinho McLaren começaram a colocar os hondurenhos na roda, com lindas tabelinhas. Foi assim que Luiz Carlos quase abre o placar, aos oito. Dois minutos depois, o artilheiro de 95 levou perigo novamente, depois de grande jogada de Toninho. A seqüência de bonitas jogadas continuou e até Wellington, que não vinha bem nos jogos do Estadual, se redimiu e teve uma boa atuação.

O gol parecia cada vez mais perto de acontecer, até que Mancuso roubou uma bola no meio-de-campo e tocou para Luiz Carlos que invadiu a intermediária hondurenha, passou por dois defensores e deixou Célio de frente para o goleiro. O baixinho chutou firme, no canto esquerdo, e incendiou a já empolgada torcida tricolor.

PRESSÃO
- O ritmo continuou o mesmo com total pressão do Santa. A partir daí, Toninho roubou a festa dos estreantes e passou tomar conta do jogo. Aos 31, o meia pegou a bola no campo tricolor arrancou para o ataque, enfileirou alguns adversários e enfiou para Célio, na direita, que cruzou para Paulinho McLaren. O atacante perdeu o gol, mas Toninho pegou o rebote e tocou com categoria no cantinho: 2 x 0.

Dois minutos depois, Toninho recebeu na linha de meio-de-campo, levantou a cabeça e descobriu Luiz Carlos na entrada da área. A bola foi no pé de Luiz Carlos que dominou, fez que chutava forte e deu um lindo toque de cobertura, deixando o goleiro Caballero na saudade: um gol de placa. Para mostrar que não estava morto, o time hondurenho foi ao ataque e, numa triangulação, Suazou entrou livre e foi derrubado por Marcos Adriano. Clavasquín cobrou e descontou.

No segundo tempo, mal o árbitro apitou o início, o Santa Cruz foi logo marcando. Com trinta segundos, Marcos Adriano recebeu na esquerda e chutou forte com um efeito que traiu o goleiro e foi morrer nas redes hondurenha. No mesmo ritmo do primeiro tempo, os tricolores continuaram envolvendo os adversários. Aos 3, Reyes, Paulinho e Luiz Carlos armaram uma tabelinha e Luiz Carlos quase marca.

Aos 12, o maior nome da partida fez mais um. Toninho recebeu um cruzamento e tocou de cabeça para fazer 5 x 1. Depois disso, começaram as substituições e o ritmo da partida passou de um frevo de rua para um frevo canção. O fim de uma festa que, para a torcida tricolor, pode ser a do início de um momento para o Santa Cruz.

0 comentários :