Jogo válido pela sétima rodada do módulo verde da Copa União de 1987 (Taça João Havelange). O Santa Cruz tinha conquistado o bicampeonato Pernambucano mas não fez uma boa campanha, terminando a competição na 14ª colocação, na frente do Santos e Corinthians.

Diário de Pernambuco: "O Santa Cruz, como nos bons tempos, empolgou sua torcida no Colosso do Arruda, derrotando o Santos por 3x1 e dando um verdadeiro baile no time da Vila Belmiro..."


Alexandre marcou o segundo gol tricolor

O Santa Cruz terminou o primeiro tempo vencendo por 2x0, gols de Ataíde, aos 32 e Alexandre aos 45 minutos. O Santos marcou o seu gol de honra através do jogador Mendonça, num pênalti marcado pelo árbitro Wilson Carlos dos Santos, alegando toque de mão da zaga tricolor. O terceiro gol surgiu de uma roubada do ponteiro direito Edson, que lançou a Dadinho para marcar aos 38 minutos do segundo tempo.


O goleiro Edmílson Pereira Dias de Souza, mais conhecido como "Banana", era um ex-junior, revelado pela equipe tricolor. Aos 21 anos, o goleiro natural da cidade de Carpina, teve a missão de substituir o eterno ídolo, Birigui, que se machucou no jogo anterior contra o Fluminense. Banana praticou boas defesas, como neste lance, após uma cobrança de falta de Mendonça.


O treinador Abel Braga (E) e o ponteiro direito Edson, que deu o passe para a marcação do terceiro gol do Santa Cruz.




Ficha do jogo:

Jogo: Santa Cruz 3x1 Santos

Local: Estádio do Arruda
Renda: Cz$ 486.240,00
Público: 5.796 pagantes
Árbitro: Wilson Carlos dos Santos
Auxiliares: Júlio César Consenza e J. Almeida Dutra
Gols: Ataíde, Alexandre e Dadinho (Santa Cruz) e Mendonça (Santos)

Santa Cruz: 
Admilson; Orlando, Alexandre, Ivan e Lotti; Zé do Carmo, Ataíde e Sérgio China (Rinaldo); Edson, Dadinho e Gilson Gênio.
Técnico: Abel Braga

Santos:
Rodolfo Rodriguez; Ijuí, Davi, Pedro Paulo (Nildo) e Luizinho; Antônio Carlos, Mendonça e Glauco; Osmarzinho, Luis Carlos e Edelvan (Augusto).
Técnico: Candinho

1 comentários :

Anônimo disse...

Boa noite, sou fiel leitor dos seus textos e gostaria de conversar com o senhor pessoalmente sobre as histórias do Santa Cruz F.C.
meus contatos são: 81 88829193 e o email é: peretro@hotmail.com

Willam Duarte
Em busca da valorização do futebol do nordeste.