Em 1994 o Santa Cruz enfrentou o (futuro) tri-campeão carioca pela Copa do Brasil e teria o eliminado da competição se não fosse o erro do juiz, anulando um gol legítimo de washington no 2º jogo.

No dia 10/05 ocorreu a primeira partida, válida pela 2ª fase (oitavas de final) da competição. O Santa Cruz saiu na vantagem, vencendo o 1º jogo realizado no Arruda  por 1x0, gol do jogador Joãozinho.

Ficha Técnica:

Santa Cruz: 
Isaías, Marco Antônio, Freitas, Júnior Cordel e Quinho; Bianor, Williams e Arlan (Célio); Mauro, Washington (Carlos Alberto Marrom) e Joãozinho.
Técnico: Charles Muniz

Vasco:  
Carlos Germano, Pimentel, Jorge Luis, Ricardo Rocha (Alex) e Sidney; Leandro, França e Yan; Gian (Pedro Renato), Valdir e Hernande.
Técnico: Jair Pereira.

Árbitro: Márcio Resende de Freitas
Auxiliares: Evaristo Souza e Marcos Aurélio Lopes.
Renda: CR$: 19.510.500,00
Público: 7.550 pagantes.


Washington recebendo marcação dos jogadores vascaínos.


Joãozinho - Artilheiro tricolor.




No jogo da volta no Rio de Janeiro (27/05/1994) o Santa foi roubado pelo juiz Renato Marsiglia que anulou um gol legítimo de Washington, feito de bicicleta, alegando jogada perigosa. O Santa acabou perdendo a partida da volta por 3x1, Washington faz o gol de honra e o Santa foi eliminado da competição.

Ficha técnica do jogo da volta:

Vasco 3x1 Santa Cruz

Vasco:
Carlos Germano, Pimentel, Alexandre Torres, Jorge Luis e Cássio (Sidney); Luisinho, Leandro, Williams (França) e Yan; Valdir e Jardel.
Técnico: Jair Pereira.

Santa Cruz:
Isaías, Marco Antônio, Freitas, Júnior Cordel e Quinho; Bianor, Williams, Mauro (Célio) e Arlan (Marcelinho); Washington e Joãozinho.
Técnico: Charles Muniz

Arbitro: Renato Marsiglia
Auxiliares: Urbano Knorst e Alexandre Lourenço
Renda: CR$: 10.920.000,00
Público: 1.223 pagantes.


A equipe vascaína tinha grandes nomes do futebol brasileiro como os goleadores Jardel e Valdir, o zagueiro Ricardo Rocha e o goleiro Carlos Germano (Equipe campeã carioca de 1994).



Narração: Roberto Queiroz / Rádio Clube
Lembranças do jogo:

0 comentários :