Santa Cruz cai em seu primeiro teste antes do Nacional
Jornal do Commércio - Esportes (27/07/2001)


Desentrosado, o time coral não teve forças para superar os portugueses da Acadêmica de Coimbra, perdendo dentro do Arruda, por 3x2.

O Santa Cruz perdeu, ontem à noite, no Arruda, por 3x2, para a Acadêmica de Coimbra. O amistoso internacional, que serviu como preparação do vice-campeão pernambucano para o Campeonato Brasileiro, teve como artilheiros Paulo Andreolli e Mauro, pelos tricolores; e Tunel e Kibuey (2), pela Acadêmica.

O próximo amistoso do Tricolor será domingo, contra o América, em Natal, quatro dias antes da estréia no Brasileirão, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Como teste, o jogo foi válido. O técnico Ferdinando Teixeira aproveitou-se das sete modificações que poderia fazer, a fim de conhecer mais os novos atletas. Alguns jogadores em testes podem ser dispensados.

O desentrosamento dos corais, contribuiu para que a partida mostrasse um aspecto feio. Os pernambucanos erraram mais do que acertaram.

Os tricolores até que mostraram uma boa vontade. Os portugueses, por sua vez, faziam um jogo de espera no seu campo, espreitando os vacilos dos pernambucanos para fazer os gols.

GOLS – O primeiro gol do jogo foi marcado por Paulo Andreolli, de fora da área, aos 21 minutos do primeiro tempo. Aos 26, Tunel empatou. No segundo tempo, Kibuey colocou a Acadêmica em vantagem, aos 9, Mauro, de cabeça, empatou em seguida. Aos 23, Kibuey fez 3x2.

0 comentários :