* Post atualizado com o vídeo do jogo.

Esta partida foi válida pelo Campeonato Pernambucano de 2000. Com a vitória o Santa Cruz sagrou-se o campeão do 2º turno e garantiu vaga nas finais. O Sport começou vencendo com um gol do atacante Jaques, não demorou muito e o Santa Cruz virou a partida com 2 gols de Róbson o "RobGol" e Leandro Augusto em cobrança de falta.


Comemoração dos jogadores após a conquista do turno.


Os gols da partida


Áudio:
Narração: Adilson Couto -  Rádio Jornal AM de Recife
Repórter de Campo: Hélio Macedo e Pedro Silva

1º gol (Róbson):



2º gol (Leandro Augusto):



3º gol (Róbson):



Atuações dos jogadores analisada pela imprensa:


SANTA CRUZ

Nilson - Fez boas defesas e foi um dos responsáveis pela conquista - 8
Wellington - Tem velocidade, mas falta qualidade no apoio - 6
Janduir - Não brinca em serviço e tira as bolas de qualquer jeito - 7
Eleomar - Pesado, foi facilmente driblado pelos adversários - 5
Hilton - Travou um bom duelo com Russo e não deixou a desejar - 7
Marcílio - Limitou-se na marcação e foi eficiente - 7
Embu - Fez o mesmo que Marcílio, mas conseguiu ser pior - 4
(Leandro Augusto - Tem estrela, marcou um gol e deu novo ritmo ao time - 7,5)
Márcio Allan - Puxou o time em velocidade para o ataque e deixou os atacantes em condições de marcar os gols - 8,5
(Marcelinho - Entrou para garantir o resultado e foi aplicado - 6
Jean Carlo - Jogou para o time e foi uma peça importante no meio - 6,5
Robson - Voltou a ser o velho Robgol, marcou dois gols e foi o héroi - 9
Thiago Tubarão - Não fez gols, mas é a alma do time. Chama a responsabilidade, toca bem a bola e dá muito trabalho aos marcadores - 8,5
Técnico: Nereu Pinheiro

SPORT

Marcelo - Ficou na dúvida no lance do terceiro gol e acabou falhando - 5
Russo - Bem no apoio, no primeiro tempo. No segundo, caiu de produção - 6
(Reinaldo - Entrou para ajudar o ataque, mas não conseguiu fazer nada - 5)
Sangaletti - Falhou em alguns lances e pareceu intranqüilo - 4
Sandro Blum - Mostrou disposição, mas não conseguiu parar o ataque coral - 5,5
Juninho Rodrigues - Tentou apoiar, mas só conseguiu em alguns momentos - 5
(Leandro - Mostrou qualidade, mas ficou clara a falta de entrosamento - 5)
Leomar - Se movimentou dos dois lados enquanto teve fôlego - 7
Sidney - Desapareceu do jogo no segundo tempo - 4
(Lima - Entrou para melhorar a proteção da zaga e conseguiu - 6
Chiquinho - Criou boas jogadas pelo meio, mas ainda falta ritmo - 7
Adriano - Jogou bem, mas faltaram mais bons lances de bola parada - 6,5
Nildo - Teve lampejos de bom futebol, mas no geral foi fraco - 5,5
Jaques - Fez a melhor partida pelo Sport. Marcou um belo gol e acabou castigado ao perder, de cabeça, a chance do empate - 8,5
Técnico: José Carlos Amaral (Interino)


SANTA JÁ ESTÁ NAS FINAIS

por Ivan Moraes Filho, Carlyle Paes Barreto e João Marcelo Melo

Foi a tarde mais tricolor do ano. No clássico mais emocionante do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz venceu o Sport, de virada, por 3x2, ontem, no Arruda e fez a festa, arrematando a taça de campeão do segundo turno da competição. Um grande presente para as mamães tricolores.

Com as duas equipes jogando abertas, buscando o gol o tempo inteiro, o primeiro tempo da partida de ontem foi emocionante. O Rubro-Negro, porém, esteve melhor posicionado desde o início e levou vantagem. Logo aos cinco minutos, Nildo deixou Eleomar no chão e chutou bonito, atingindo o travessão de Nílson.

Recuado e lento nas saídas de bola, o Tricolor passava longe das traves de Marcelo. Aos 26 minutos, porém, Márcio Allan roubou uma bola de Sangaletti, aproximou-se da área e, sozinho, mandou uma bomba que explodiu do travessão, acordando a imensa galera coral. Era o momento do Santa e, logo depois, Hilton chutou de fora e obrigou o goleiro rubro-negro a realizar uma bela defesa. No rebote, sobrou para Márcio Allan, mais uma vez, arriscar com perigo.

O Sport voltou a aparecer quando Adriano, numa jogada pela direita, chutou na rede, pelo lado de fora. Aos 35 minutos, porém, não teve jeito. Num contra-ataque de Nildo, Adriano pediu a bola, mas o meia achou Jaques livre e deu o passe. O atacante invadiu a área e Nílson nada pôde fazer para evitar a ‘inauguração’ do placar do jogo. A resposta tricolor veio aos 41. Curiosamente, na primeira vez que o Santa entrou na área leonina, empatou a partida. O atacante Robson recebeu um belo passe de Márcio Allan e tocou no canto direito de Marcelo. Um minuto depois, Nildo quase marca, mas Nílson defendeu com segurança.

No segundo tempo, só deu Santa Cruz. Antes dos cinco minutos, o Tricolor teve duas faltas na entrada da área. Na primeira, Robgol bateu por cima. na outra, Leandro Augusto (que havia acabado de entrar no lugar de Embu), colocou no ângulo, virando o marcador.

Melhor posicionados, os atletas corais estavam realmente endiabrados (ou seria ‘santificados’?). Aumentando a pegada no meio-de-campo e saindo com mais velocidade, dominaram o jogo e conseguiram ampliar o placar aos 17 minutos. Robson recebeu em posição duvidosa e correu para a linha de fundo. Tentou cruzar fechado para Adriano. Errou o passe, mas acertou o gol.

Sandro Blum diminuiu aos 25, aproveitando uma falha da defesa e cabeceando uma falta batida por Adriano. Na esperança de empatar (ou virar), o time da Ilha partiu desesperado para cima do Tricolor. Não conseguiu criar nada de produtivo (a não ser uma chance que Jaques perdeu na cara de Nílson) e ainda escapou de levar um quarto gol, quando o árbitro Valdomiro Matias deixou de marcar um pênalti em Robson, mas o erro não alterou o resultado. Vitória do Santa e festa em homenagem às mães tricolores.



1 comentários :

Ale\xandre Belchior disse...

Inesquecível esse jogo.na época trabalhava no estacionamento do shopping recife(dentro das cabines para pegar os tíckets)quando o santa fez o 3º gol eu fui á loucura,cheio de clientes passando no momento e eu comemorando como se fosse um título estadual.parabéns pelo blog estou muito emocionado com esses gols que eu não poderia mais ouvir,mas hoje faço com frequência e confesso fico bastante emocionado na frente do computador.saudações corais.