O Campeonato Pernambucano de 1996 iniciou de uma forma diferente, os jogos entre Santa Cruz x Central e Sport x Náutico foram disputados na Ilha do Retiro em uma rodada dupla. A iniciativa partiu do jornalista Luciano do Valle com o apoio dos clubes e da FPF, com a proposta de promover a paz entre os torcedores  e o futebol Pernambucano para todo o país. As duas partidas foram transmitidas ao vivo para todo o Brasil pela TV Tribuna/Bandeirantes. Apesar da novidade da rodada dupla, os jogos não atraíram grande público, apenas 3.980 pagantes estiveram presentes, para uma renda de R$: 44.8330,00.





Ficha dos jogos:

Santa Cruz 2x1 Central (partida preliminar)


Santa Cruz: 
Marco Aurélio; Wellington, Júnior Cordel, Amarildo e Quinho; Zé do Carmo, Williams (Rato), Biliu (Bianor) e Serginho; Maurício Pantera (Célio) e André Jacaré.
Técnico: Péricles Chamusca

Central: Celinho; Valdo, Humberto, Janduir e Gleydson, Romildo (Aílton), Júnior e Zêu (Serjão); Cristóvão, André e Marcio Santos.
Técnico: Freitas Nascimento

Horário: 16h
Árbitro: Valdomiro Matias
Auxiliares: Rondon Vieira e Luciano Cruz
Gols: André Jacaré e Célio (Santa) e Humberto (Central)
Cartões Amarelos: Maurício, Quinho, Júnior Cordel, Márcio Santos, Zé do Carmo, Serjão, Amarildo, Júnior e Marco Aurélio.
Cartões Vermelhos: Márcio Santos, Júnior e Zé do Carmo


Atacante Maurício Pantera sendo marcado pelo Zagueiro Humberto do Central, o mesmo que defendeu o Náutico e o próprio Santa Cruz.


 
O atacante André Jacaré marcou o primeiro gol do campeonato de 1996.


Atacante Célio, o herói de 1993, marcou o gol da vitória tricolor.



Sport 2x2 Náutico (partida principal)


Sport:
Jéfferson, Marinaldo (Vilmar), Haroldo, Erlon e Gilvan; Dário (Joca), Ataíde e Chiquinho; Pig, Marcelo Rocha e Leonardo.
Técnico: Givanildo Oliveira

Náutico:
Carlos; Edson, Carlinhos, Leandro e Fernando; Paulo André, Niquinha (Robson) e Paulo Leme; Lau (Warison), Alex e Catende (Júnior)
Técnico: Levi Gomes

Horário: 18h
Árbitro: Wilson Souza
Auxiliares: Marcelino Tavares e Erick Bandeira
Cartões Amarelos: Joca, Chiquinho e Pig (Sport), Fernando (Náutico).
Gols: Marcelo e Pig (Sport); Alex e Robson (Náutico)

0 comentários :